Powered By Blogger

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Inquietudes de quem ensina

Os questionamentos nascem da inquietude, do desejo de fazer um trabalho de qualidade, em que todos os alunos realmente tenham sucesso. As respostas? Não temos. Estaremos refletindo... buscando fazer-pensar-fazer, nos desafiando a ser “Aquela professora que se aplica em reler a sua prática, submetendo-a ao olhar avaliador, questionando as respostas obtidas caminha no sentido de desnaturalizar o senso comum” (ESTEBAN & ZACCUR, 2002:16). Os questionamentos, as angústias, as contradições muitas vezes entre o que fazer e a forma como pensamos frente às exigências da escola, das famílias, dos próprios colegas serão as alavancas de uma engrenagem que mantem em movimento as traquinagens de ensinar/aprender. Pensar o espaço escolar é pensar que não estamos livres dos olhares avaliadores, mas que o primeiro a questionar nosso fazer, devemos ser nós mesmos, em um exercício contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário